C.N.Blue (em coreano: 씨엔블루), Codename Blue, é banda de indie rock. C.N.Blue debutou dia 19 de agosto de 2009 no Japão com o seu primeiro mini-álbum, Now or Never. Eles foram nomeados como o segundo "FT. Island" devido o seu som ser bem semelhante, e principalmente por serem da mesma empresa. Em seu debut coreano, os membros lançaram 4 teasers cada um estrelhando cada membro, na sequência: Jonghyun, Minhyuk, Jungshin e, finalmente, Yonghwa no 6, 8, 11 e 13 de janeiro, respectivamente. No dia 12 de Janeiro foi lançado o videoclipe de 외톨이야/Alone.
No Japão, em Junho de 2009, a banda começou a fazer performaces na rua e realizando show's em clubes do Japão. Seu primeiro mini-album lançado no Japão teve todas as faixas em inglês, Now or Never, no dia 19 de agosto de 2009. No dia 25 de novembro, a banda lançou seu segundo mini-album, chamado de Voice. A faixa main foi gravada em japonês, enquanto as outras foram inteiramente em inglês.
Na Coréia, em janeiro foi revelado a sua estréia oficial na Coréia do Sul, com seu novo mini-album Bluetory, no dia 14 de janeiro. Um dia antes de sua estréia aconteceu o seu primeiro showcase para um grupo de fãs. Logo após o seu debut na Coréia, os garotos conseguiram o primeiro lugar nas paradas da MNET e em segundo lugar nas paradas da Hanteo. Eles conseguiram bater novos grupos como ZE:A e F.Cuz. O grupo teve sua estréia ao vivo dia 15 de Janeiro no Music Bank.







0 comentários:

Postar um comentário